Em uma entrevista ao site Metal Sickness, Max Cavalera voltou a falar sobre os Sepultura. “Na verdade é ridículo, nessa banda (referindo-se aos Sepultura) não há ninguém (da formação) original”, disse o vocalista/guitarrista. “Eu criei essa banda, dei a ela um nome. Eu comecei a banda quando ainda estava na escola com o Iggor (Cavalera). Ninguém dessa época faz parte da banda agora.
É esquisito tê-los por aí usando um nome como se fosse deles. Eles agem como se fosse a banda deles. Não é. Essa banda era minha e do Iggor no começo”, declarou Max.
Na mesma resposta, Max voltou atacar o baixista Paulo Jr., que ele acredita ser o empecilho para a reunião da formação clássica dos Sepultura. “Sempre me perguntam sobre essa reunião, mas eu acho que deveriam perguntar para o Paulo, porque ele é que tem dito que a reunião não vai acontecer”, disse Max. “Eu já tentei, convenci meu irmão Iggor e falei com o Andreas (Kisser, guitarrista), e ele disse: ‘Ok, vamos fazer esta reunião’, e o Paulo virou o problema”, emendou.
Embora tenha feito de tudo para que a reunião acontecesse, Max diz não precisar dela: “Já disse muitas vezes que eu não preciso dessa reunião, porque as minhas duas bandas, Cavalera Conspiracy e Soulfly, estão indo muito bem. Eu gostaria de fazer essa reunião para of fãs, que desejam muito isso”.
No início deste mês, os Sepultura postaram um vídeo no site oficial para desmentir os boatos de que o grupo poderia se reunir com a formação clássica, que incluiria Max e Iggor Cavalera, membros fundadores. Falando o tempo todo em inglês, Andreas Kisser endureceu o discurso contra Max, e reafirmou que a banda vai lançar um novo álbum em 2011 e sair em turnê logo de seguida, “com essa formação que o Sepultura tem hoje”. Derrick Green, Paulo Jr. e Jean Dolabella aparecem no vídeo, que dura pouco menos de dois minutos. Clique aqui para saber mais e veja o video da entrevista abaixo.
Fonte: Rock em Geral , musicacognitio.com
